Visualização de Documentos no Word

3 07 2010

Utilizando o word seja no trabalho ou na universidade, lá estão os arquivos .doc e .docx sendo compartilhados por meio de disquete pendrive e mensagem de e-mail.

E eu sei que vocês possuem extensos documentos de texto que acaba abrindo no Word. A pergunta é: existe algum modo mais fácil de visualizar esses documentos quando queremos apenas ler, sem modificar o que está escrito?
segundo o nico existe sim \o/

Tutorial

A MS inaugurou o uso das ribbons, as faixas que ficam no topo dos aplicativos e que oferecem opções de ajuste personalizadas de acordo com aquilo que está sendo editado (uma tabela, por exemplo, tem ajustes na ribbon diferentes dos de uma imagem). Entre os diversos botões das ribbons, o Exibição é justamente aquele que vai proporcionar uma forma melhor de visualizar o conteúdo textual.

Ribbon com Leitura em Tela Inteira

No meu caso, tinha um trabalho de nove páginas de metodologia da pesquisa que precisa passar por uma revisão, na qual meu dever era somente destacar o que era mais importante para colocar na apresentação do PowerPoint. Fazer isso foi muito fácil: depois de clicar em Exibição, eu dou outro clique em Leitura em Tela Inteira.

Visualização em tela cheia | Clique para ampliar

Prontinho! Duas páginas de texto podem ser confortavelmente lidas no meu monitor de 22 polegadas. O mesmo vale para relatórios, pesquisas científicas, posts muito longos etc. ;p

Leon Neves


Ações

Information

4 responses

4 07 2010
Philip "CyberZero" Melo

Caraio, essa nem eu sabia😛

4 07 2010
Leon Neves

o nico que me passou o pano ;p

7 07 2010
Leonardo Lacerda

e eu? aheuheauheauheaueah

8 07 2010
XtoJr.

fiquei sabendo que tem até um tal de Ribbon Hero, um aplicativo pra auxiliar o aprendizado do novo menu do oficce, marca até ponto e dah pra postar a pontuação nas redes sociais…(meu primeiro coment. até é legazin, oh)

Deixe uma resposta

