Quando o Word não funciona…

23 03 2010

To passando!

Ritmo… em ritmo de fériaaas!

Depois de 3 meses de  férias sedentárias produtivas, encontro as mesmas carinhas de sempre e uma nova safra de pequeninos calouros fervorosos por conhecimento.

Sala vazia, sem aula – o.o – e nem professor? Foi um choque esperado! Não nego que me senti  sozinho naquela nova sala de aula, mas até que surgiu vida naquele pavilhão que logo veio ao meu encontro para trocar algumas centelhas de idéias e posições sobre futebol, mulheres, filmes e jogos as teorias administrativas estudadas e aprendidas no período passado,  que tinham realmente mudado nosso modo de ver  o mundo de negócios, onde tubarão come jacaré  e no qual a Tia da Trufa vive e sobrevive – “olha a adrenalina!” -, papo vai, papo vem, trufa vai, trufa vem. Descubro que além de estar perdendo aula naquele momento, eu estou muito atrasado .

Weee! Não estou mais só, finalmente cheguei na sala! Matéria nova, assunto novo, professor novo, vida nova. Aula interessante com direito a  um lugar e um computador só seu – YES. Fim da aula, o professor diz:

– Leon é você? Chegastes atrasado não foi? Como tarefa de casa, arrume um condicionador de ar pra sua sala ok?
– Conte sempre comigo querido professor novo!

Corri logo atrás de fazer um pedido formal  à tal cordenação de nosso departamento. O Word não quer abrir.  “Felicidade, cadê a chave?”.

– Óh! Quem poderá me defender?

Logo Chega meu amigo, meu ídolo, salvador, O TécNICO *-* saudades desse cara!

BrOffice.org

O Nico comentou sobre um tal de OpenOffice(baixar clique aqui) que como o Microsoft Office,  é um conjunto de ferramentas que estão contidos editores de texto, manipuladores de planilhas eletrônicas, editor de imagens, ferramentas para criação de apresentações e fórmulas científicas. Porém ele é dos “gringos“, nós “brazucas” temos uma versão exclusiva do OpenOffice que é o BrOffice(baixar clique aqui) que tem suas vantagens interessantes. Nota-se que o BrOffice não é uma suíte (conjunto) de programas. Portanto:

Se alguém estiver trabalhando em uma planilha, pode abrir um texto, ou uma apresentação sem fechar o primeiro programa. – as opções para todos os módulos podem ser definidas em uma única janela de preferências, sendo que aquelas que se aplicam a todos os módulos só precisam ser assinaladas uma única vez, é gratuito, ou seja, não há custos de licenciamento e é freeware, isto é, tem código fonte aberto. É multiplataforma, ou seja, pode ser executado em város sistemas operacionais – Linux, Windows e Mac. Inclui a capacidade de exportar arquivos em Formato PDF – Portable Document Format – de modo muito fácil e rápido e sem necessidade de recorrer a outros programas. Logo o baixei e finalmente consegui fazer o documento de solicitação de novos condicionadores de ar e o reparo dos aparelhos  defeituosos. E como você está pedindo, tem que pedir direito: a solicitação de bebedouros grandes e que deixam a água geladinha, também foi feita.

Lucro total: 77 novos condicionadores de ar, 44 novos bebedouros funcionais, minha sala geladinha novamente e uma nova opção para salvar o dia do calor.

Prazer, meu nome é BrOffice.
Valeu Nico :*

Nico no friozin.

Autor: Leon Neves


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: